Times da UFC Quixadá são os únicos cearenses no Academic Working Capital do Instituto TIM
Publicado em: 31 de agosto de 2020
O programa Academic Working Capital 2020 da TIM selecionou times de Universitários com espírito empreendedor que tinham o objetivo de transformar seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em uma startup de base tecnológica. Das 19 equipes selecionadas em todo o país, 02 são do campus Quixadá: Bilíngua e StockMed!
Bilíngua trata de um aplicativo com conteúdo, adaptado que possibilita o ensino de Libras e Português para surdos e ouvintes, através do bilinguismo A equipe é formada pelos alunos: Lucas Silva, Elida Correia, Karla Alves.
Lucas Silva fala sobre a participação de sua equipe no programa: “ Com o investimento da TIM, no Bilíngua, esperamos que o projeto alcance novos públicos, além dos já delimitados pela equipe de desenvolvimento. O investimento é importante para a construção de uma solução robusta e que atenda a demanda de instituições, escolas e que consiga ser uma ferramenta de apoio durante esse período pandêmico.”
StockMed busca realizar o monitoramento de kits cirúrgicos utilizando técnicas de IOT e é formada pelos alunos: Deraldo Duran, Adriana Rocha Jeimison Moreno e Nathalia Figueiredo.
Sobre a expectativa da participação, Deraldo Duran fala que “Através do Programa da TIM, teremos mentorias e contato com investidores, o que será um grande suporte para a concretização da nossa ideia de negócio.”.
Educação, Inovação e Empreendedorismo direto do Sertão Central! Parabéns aos times!
Isso é Inove, isso é UFC Quixadá!